Rod. Amaral Peixoto Km 28 - Shopping Maricá Center, loja 203 - Maricá, RJ

  • (21) 96493-2877 / 2634-0180
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

09/04/2016
Hospital Ernesto Che Guevara começa a ser construído em Maricá, no RJ
Nova unidade de saúde terá 138 leitos para internação, além de 2 CTI`s. Segundo a Prefeitura, expectativa é que obra termine no fim de 2016.
 

Foi iniciada em Maricá (RJ) a construção do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que vai ficar localizado no Km 22 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São José do Imbassaí. A nova unidade de saúde terá três blocos com total de 138 leitos para internação, além de duas CTIs. O investimento é de cerca de R$ 40 milhões e previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2016. De acordo com a coordenação, o projeto já foi aprovado pelas secretarias do estado e pelo ministério da Saúde.

A área de 128,9 mil metros quadrados já está recebendo trabalhos de terraplenagem e nivelamento de terreno. O projeto prevê um Hospital Geral num complexo de 38 mil metros quadrados, com 10,4 mil metros quadrados de área construída. O investimento da Prefeitura na obra é de aproximadamente R$ 40 milhões, incluindo os aportes federais e a contrapartida municipal. A nova unidade, além de servir de referência na região, vai aliviar a demanda do atual Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML), no Centro.

Obra está em fase inicial (Foto: Fernando Silva/Ascom Maricá)Obra está em fase inicial
(Foto: Fernando Silva/Ascom Maricá)

Segundo a coordenadora do projeto no município, Fernanda Spitz, o HMECG terá um moderno setor de pronto atendimento 24h para politraumatizados e pacientes referenciados da rede. A unidade vai contar com clínicos gerais, cirurgiões gerais, pediatras, anestesistas, ortopedistas e especialistas de sobreaviso (urologia, cardiologia, vascular, bucomaxilofacial, neurologia, infectologia).

O projeto prevê que o Centro Cirúrgico terá três salas de cirurgia de grande porte e uma sala de cirurgia de médio porte e a unidade contará também com dois Centros de Tratamento Intensivo (CTI), adulto e infantil. Um parque de medicina diagnóstica com Imagenologia, laboratório de análises clínicas e central de material esterilizado também estão cotados para a unidade.

Na área de enfermarias, o Che Guevara terá sete enfermarias femininas e sete masculinas de clínica médica, emergência clínica pediátrica, isolamentos pediátricos e salas de observação. Todas as unidades contam com serviços de apoio em psicologia, serviço social, fisioterapia e nutrologia, assim como outros setores que participam da assistência indireta.

Para completar, o projeto contempla ainda refeitório com 192 lugares, auditório com 72 lugares e salas de administração. Ainda de acordo com a coordenação do projeto, todo o hospital será informatizado e o software específico já contratado e em fase de implantação no município.

 
 
Fonte: G1.globo.com
Outras Notícias
09
04
Terminais de Maricá vão receber 73% dos investimentos portuários do Rio
[+] saiba mais
 
Voltar

precisa de mais informações?

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato